Futebol volta ao destaque nos cadernos de hoje, após os resultados dos jogos polêmicos de ontem, Corinthians 1 e Vitória 1 e Fluminense 4 e São Paulo 1, o futebol volta a ser assunto principal nos cadernos esportivos. Na Folha de S. Paulo, apenas uma página não foi sobre futebol, foi sobre o Torneio de Tênis: “Nadal joga em Londres para tapar buraco no currículo” e sobre o campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel, que volta a Heppenheim na Alemanha, sua terra natal e é recepcionado por dez mil moradores, em uma cidade que possui 26 mil habitantes.
No Estado de S. Paulo, foram duas páginas sem futebol, uma sobre o torneio de tênis e a outra sobre boxe, o jornal se destacou com essa matéria, por ser um assunto que, normalmente, não faz parte dos cadernos esportivos no Brasil. “Promessa faz bonito para torcida brasileira”, o brasileiro Michel Oliveira derrotou o dominicano Junior Ramos, por nocaute no terceiro assalto, o pugilista estreou muito bem nos ringues nacionais. Ele soma 13 vitórias , com 11 nocautes.
Ao fazer a análise de hoje, observei que o futebol feminino ainda é descriminado e não recebe o mesmo espaço que o masculino na imprensa, o time brasileiro de futebol feminino fechou o Campeonato Sul-Americano invicto, com sete vitórias em sete partidas, com 25 gols feitos e apenas dois sofridos. Além disso, Marta foi escolhida como melhor jogadora do campeonato. Porém, a Folha de S. Paulo publicou apenas uma nota e uma foto da Marta beijando o troféu de melhor jogadora. No Estado de S. Paulo, o assunto não teve nem ao menos uma pequena nota no caderno.
Escrito por Mayara Veiga