A Fórmula 1 foi o destaque do esporte hoje, tanto que na Folha de S. Paulo, o assunto virou caderno especial, F-1/GP Brasil "Outra vez Interlagos". O interessante é que ele vira um guia pôster com informações sobre o autódromo de Interlagos.
Além do caderno especial, o assunto também teve espaço no caderno esportivo da Folha, com duas páginas sobre a Fórmula 1 e o provável campeão Fernando Alonso, "Piquet Espanhol" é o título da matéria.
No Estado de S. Paulo não é diferente, a Fórmula 1 e Fernando Alonso são os destaques da edição de hoje, com duas páginas sobre o assunto; a primeira página mostra uma entrevista com o piloto Fernando Alonso "Nosso trabalho não é entender os torcedores". O piloto conquistou duas vezes o Mundial, em 2005 e 2006 pela Renault e nesse ano pela Ferrari, seu trabalho foi definido como o "mais perfeito que ele já realizou". Porém ele leva a fama de adotar métodos nem sempre éticos e até mesmo legais para vencer. Na segunda página do caderno, a Fórmula 1 continua em pauta, "Alonso 'estuda' o circuito em 45 minutos" e "Interlagos vive último dia de tranquilidade".
A capa do caderno esportivo da Folha mostra a situação negativa do jogador Ronaldinho na Copa dos Campeões, com mal desempenho no campeonato, o jogador é vaiado pela torcida do Milan e é substituido por Inzaghi, que brilha e faz dois gols no jogo.
Outras matérias que mereceram destaque na Folha é sobre o Mundial feminino de vôlei, "Brasil arrasa Itália e fica perto da semi" e sobre o surfista Andy Irons, tricampeão mundial que foi morto anteontem, aos 32 anos, "Tricampeão mundial pode ter sido vítima de overdose".
Escrito por Mayara Veiga