Se nas análises anteriores os esportes diversos se destacaram, nos cadernos de hoje o futebol volta a ser destaque. A Folha de S. Paulo colocou na capa e primeira página a surpreendente vitória do São Paulo contra o Santos, no último minuto de jogo. A chamada de capa ficou para o Corinthians, que teve seus dois gols anulados no jogo de ontem em Campinas. O Estado de São Paulo preferiu publicar o Corinthians na primeira página, com uma enorme foto do Ronaldo chutando a bola para o gol, “Juiz erra e Corinthians mantém jejum”.
O futebol foi o assunto de praticamente todo o caderno esportivo de hoje, em ambos os jornais. Na Folha de S. Paulo, apenas a página treze e a última página não foram dedicadas ao futebol. As mudanças nas regras do basquete para tentar se aproximar da NBA é a última página do caderno.
No Estado de S. Paulo, apenas a última página trouxe outros esportes para os leitores, os esportes foram: tênis, mundial de ginástica, boxe e motogp. Desses esportes, o que teve mais destaque foi o tênis, com um título bem negativo “O dia em que Federer foi arrasado”. A matéria ocupou praticamente toda a página, os outros esportes citados acima, foi dado apenas pequenas notas.
Escrito por Mayara Veiga