Hoje, no caderno de esporte do Estado de S. Paulo o que mais chamou atenção foram as matérias sobre esportes diversos. Apesar do futebol ser primeira página, o vôlei feminino e o tênis se destacaram na edição.
A matéria sobre o Mundial de Vôlei feminino “Modificado, Brasil luta pelo título inédito”. É uma matéria bem completa, mostra a situação do time de vôlei feminino, o técnico teve que modificar posição do time, por estar sem duas das suas jogadoras mais experientes. O Estado publicou nessa mesma página, um boxe sobre a história do campeonato, além de uma tabela com os grupos e horários dos jogos. O assunto foi chamada de capa.
Outra matéria interessante é sobre tênis, “Sem apoio, promessa do Brasil opta pela Suécia”. O tenista Christian Lindell, nasceu no Rio de Janeiro, mas foi acolhido na Europa, depois de ter recebido pouco incentivo no País.
As outras matérias do caderno são sobre futebol, na primeira página “Muricy a caminho do título mais difícil”, na segunda “São Paulo começa a decidir futuro” e “Rejeição a Adilson muda estratégia do Santos”. E na terceira página “Fifa precisa punir logo e mudar as regras” e uma sobre fórmula 1 “Organização do GP do Brasil adota o chamado ‘muro mole”.
No caderno de esporte da Folha de S. Paulo, a maioria das matérias são sobre futebol, mas também destacaram a matéria sobre o mundial de vôlei feminino, “Brasil inicia Mundial de olho em 2012″, a matéria também é bem completa, com duas páginas e ilustrações com informações das jogadoras do time brasileiro, além de informações sobre as reservas. A matéria também é chamada de capa.
Outra matéria interessante e diferente do que costuma ser noticiado nos cadernos esportivos é uma matéria sobre patinação, “Ex-atacante busca ‘gol’ no gelo”. O interessante da matéria é que o atleta turco Ilhan Mansiz, foi jogador de futebol. Sendo inclusive, o atacante da seleção de seu país que conseguiu melhor campanha em uma Copa, o terceiro lugar em 2002. Agora, aposentado dos campos, ele busca uma vaga na patinação artística nos Jogos de Sochi de 2014. O interesse pela modalidade surgiu depois dele participar da versão turca do Dança no Gelo, competição televisiva que reúne estrelas de diversas áreas.
A capa e primeira página do caderno é sobre o Conca, jogador do Fluminense, “Antichinelo” está escrito na capa, ao lado da foto do jogador vibrando no jogo contra o Atlético-PR. A matéria é primeira página, “Um improvável homem de ferro”.
Os outros assuntos do veículo são: “Itaquerão despeja base ‘vira-casaca”, e ”Técnico do São Paulo vive déja-vu”.
Escrito por Mayara Veiga