7 de dezembro de 2010

Espaço da Torcida

O peso do Centenário

Centenário, Ronaldo, Libertadores, estádio, títulos... Nem durante o jejum de 23 anos, nem durante a série B. Nunca o nome do Corinthians esteve tanto em evidência.

O Corinthians foi o assunto do ano, esteve presente em todas as conversas de bares e escritórios, foi manchete de jornais e destaque em todo tipo de mídia. Pena que na maioria das vezes, por motivos triviais como o peso do Ronaldo.

Aliás, o peso foi literalmente, o maior tormento do torcedor corinthiano em 2010. Pesou a pressão, pesou a ansiedade, pesou a camisa. Essa superexposição foi determinante para o fraco desempenho do time e pela sucessão de fracassos no ano do Centenário. Todos os olhos e todos os focos estavam voltados para o time e isso refletiu dentro de campo.

Para fiel torcida, que acreditou e apoiou o time em todos os momentos, ficou o gosto amargo do 3º lugar no Brasileirão e a medíocre vaga na pré-Libertadores como prêmio de consolação.

Em 2010 o Corinthians foi o centro das atenções, pena que isso não foi convertido em boas atuações ou títulos. Que em 2011 o Corinthians reverta este quadro: seja coadjuvante nas notícias e protagonista dentro de campo.

Escrito por Júlio Tablas, fiel torcedor do Corinthians.